Ócio criativo e outras vertentes da inovação, também para o setor cultural

Começamos nosso ano de 2013 em silêncio na rede, porém, pensando os próximos passos para o Binóculo.  É hora de colocar os pés para o alto e a cabeça a pensar novas formas de atuação.
Um planejamento estratégico de 2013 nos exige que façamos uma retrospectiva com a observação criteriosa de nossas vitórias e fracassos. Uma das vitórias para destacar é chegarmos à casa dos 10.000 acessos, tendo como principais leitores pessoas em todo Brasil e, também, em países como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Rússia, França e Irlanda.
Notamos que nossos leitores no Brasil ainda alimentam expectativas de lerem mais sobre “editais” de incentivo à cultura, concursos e oportunidades de negócios. No entanto, o trabalho do Binóculo é observar o mercado cultural a partir de notícias e, estas, poderão ser sobre os mais variados aspectos.
Estamos utilizando um conjunto de tags indicados para um universo de dados que se referem ao termo “Economia Criativa”, portanto, incluem-se nesta seleção, dados sobre telecomunicações, internet, software e computação. Também não ficamos apegados apenas aos tags, trabalhamos com outras estratégias de monitoração de informações que envolvem uma dinâmica de navegação na internet que busca os detalhes, as associações coerentes ao nosso objetivo central, que é auxiliar o trabalho de empreendedores culturais na busca de oportunidades no mercado – isso pode ser local (já que falamos de Belo Horizonte/MG), nacional ou internacionalmente. Portanto, nosso Binóculo focaliza, ajusta, afasta e aproxima sua lente de olhares.
Neste novo ano, mudaremos um pouquinho, sem perder o foco, é claro. A ideia é firmar novas parcerias, trazer textos, opinião e ampliar o radar de nossas observações.  Fiquem ligados! Maravilhoso 2013 para todos.

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

%d blogueiros gostam disto: