BNDES patrocina 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Evento abre calendário audiovisual do País. Banco também apoia, entre outros, Festival do Rio, Cine PE, Cine CE e Fest Cine Amazônia

O BNDES patrocina a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa nesta sexta-feira, 18, e prossegue até sábado, 26, na cidade histórica mineira. O evento, apoiado pelo Banco desde o ano passado, homenageia nesta edição a atriz Simone Spoladore.

A mostra faz parte do circuito Cinema sem Fronteiras, que inclui eventos similares em Ouro Preto e Belo Horizonte. Este ano, os debates girarão em torno da temática Fora do Centro, numa reflexão sobre a quantidade crescente de obras produzidas fora do eixo Rio–São Paulo.

Ao todo serão 131 filmes nacionais — 34 longas e 97 curtas —, em 54 sessões gratuitas, com uma programação diversificada de vários Estados brasileiros. Além da projeção, estão previstas atividades como debates, oficinas e apresentações musicais.

Entre os destaques estão o Cine BNDES na Praça, montado no Largo das Forras para exibição de documentários ao ar livre, e a Mostrinha de Cinema, espaço do festival dedicado à nova geração.

Na seleção de filmes exibidos para os pequenos, está o longa de animação Peixonauta: o agente secreto da O.S.T.R.A, apoiado pelo Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult).

A Mostra de Cinema de Tiradentes, que abre o calendário audiovisual do País, terá início na sexta-feira às 21h, com exibição da produção paraibana Onde Borges Tudo Vê, de Taciano Valério.

O patrocínio do BNDES incorpora o evento à carteira de festivais já apoiados pelo Banco, como o Festival do Rio, Cine PE, Cine Ceará, Fest Cine Amazônia, Mostra de Cinema de Ouro Preto, Fest Cine Montevidéu, Cine Fest Brasil Canudos e Festival de Cinema Brasileiro de Londres.

Serviço
16ª Mostra de Cinema de Tiradentes – 
De 18 a 26 de janeiro, em Tiradentes (MG)
Endereços: Centro Cultural Yves Alves (Rua Direita, 168 – Centro Histórico), Cine BNDES na Praça (Largo das Forras) e Cine Tenda Bar-Show (Largo da Rodoviária)
Entrada franca
Informações: www.mostratiradentes.com.br
Fonte: BNDES

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: