MinC e UFRGS oferecem curso de extensão em Cultura a gestores públicos e conselheiros culturais


Gestores públicos e conselheiros culturais dos municípios gaúchos que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) poderão se inscrever até 15 de fevereiro, no Curso de Extensão em Administração Pública da Cultura, organizado pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com a Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC).
Serão oferecidas 64 vagas para os profissionais dos 126 municípios que aderiram ao SNC no estado, distribuídas entre a Região Metropolitana e as regiões funcionais de planejamento do estado. Há uma vaga para as cidades com até 100 mil habitantes e duas vagas para os municípios que superem os 100 mil habitantes.
A coordenadora do curso de extensão, Rosimeri Carvalho da Silva, falou sobre a importância da realização de cursos  de capacitação em gestão pública,  “o curso vem atender à necessidade de formação e qualificação dos gestores públicos da Cultura do estado do Rio Grande do Sul, detectada por diversas pesquisas”, afirmou. Ela disse, também, que esta ação está prevista no Plano Nacional de Cultura (PNC) e  que ganha relevância neste momento em que novos governantes estão assumindo a administração dos municípios.
Inscrições
Para realizar as inscrições os candidatos devem ocupar cargo ou função de confiança na administração pública municipal de cultura ou ser conselheiro municipal de cultura e possuir escolaridade de nível médio completo. Os selecionados serão conhecidos no dia 25 de fevereiro e a matrícula no curso será realizada entre os dias 5 e 8 de março.
O curso será desenvolvido em 7 módulos, com previsão para iniciar no dia 26 de março e duração até o mês de setembro de 2013. Cada módulo consiste em atividades desenvolvidas por professores de diversas universidades brasileiras, durante 3 dias por mês, nas instalações da UFRGS em Porto Alegre.
Entre as disciplinas ministradas durante o curso estão: Introdução ao Estudo da Cultura; Políticas Culturais no Brasil; Administração Pública Contemporânea; Cultura, Diversidade e Desenvolvimento; Federalismo e Sistema Nacional de Cultura, entre outras. Os participantes deverão desenvolver projetos ao longo do curso que serão apresentados no último módulo.
(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)
(Fotos: Divulgação UFRGS)
Fonte: MinC

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: