ANCINE apoia a participação de filmes em festivais na Finlândia e na França

Ao todo, seis obras brasileiras participam dos festivais de Tampere e CineLatino no mês de março, com o apoio da Agência

“O que se move”, longa de Caetano Gotardo, recebe apoio da ANCINE para sua exibição no CinéLatino, na França
Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionaisda ANCINE está ajudando mais seis filmes nacionais a participar de eventos no exterior: o Festival de Cinema de Tampere, na Finlândia, e o CineLatino – Encontros de Cinema Latino-americano de Toulouse, na França, receberão, ao todo, seis produções brasileiras com o suporte da Agência.
O Festival de Cinema de Tampere, que começa no próximo dia 6 e vai até o dia 10 deste mês, exibirá em sua competição internacional o curta “Dizem que os cães veem coisas”, do diretor Guto Parente. O filme de Parente foi contemplado com o apoio financeiro do programa, destinado à sua promoção no evento. Já o CineLatino, que vai do dia 15 ao dia 24 de março e exibirá 21 obras brasileiras em sua programação, incluindo coproduções com outros países, receberá cinco produções com o apoio da ANCINE: os curtas “Os mortos vivos”, de Anita Silveira, “Feijoada completa”, de Ângelo Defanti, e “O duplo”, de Juliana Rojas, todos na competição de curtas-metragens; “Ouvir o Rio: uma escultura sonora de Cildo Meireles”, de Marcela Lordy, que compete na categoria documentário; e “O que se Move”, de Caetano Gotardo, em competição na categoria ficção, que recebe apoio financeiro para viabilizar a presença do diretor no festival.
Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE faz parte de uma ampla política da agência de divulgação do cinema brasileiro no mercado estrangeiro. Só no ano passado, o programa, que concede apoios diversos a produções nacionais confirmadas na programação de 77 festivais ao redor do mundo, ajudou a viabilizar a presença de 85 filmes brasileiros em 43 festivais realizados em 21 países diferentes.
Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Apoio. Veja também a programação completa doFestival de Cinema de Tampere e do CineLatino – Encontros de Cinema Latino-americano de Toulouse.
Fonte: Ancine

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: