Inscrições abertas para o Festival Visões Periféricas, no Rio de Janeiro

Evento busca filmes de realizadores oriundos de oficinas, escolas livres e projetos de formação do Brasil e da América Latina
Estão abertas até o dia 19 de abril as inscrições para o Festival Visões Periféricas. O festival conta com um espaço privilegiado para filmes e realizadores oriundos de oficinas, escolas livres e projetos de formação do Brasil e da América Latina. O encontro pretende também promover a liberdade de expressão e a mistura de olhares, além de refletir sobre o próprio conceito de periferia a partir das inovações tecnológicas.
Não há restrição quanto aos gêneros dos filmes. Podem ser inscritas obras documentais, ficcionais, experimentais, dentre outras, desde que estejam dentro dos limites de tempo, tamanho e resolução de cada mostra. Serão aceitos apenas filmes produzidos a partir de janeiro de 2011. As inscrições são gratuitas.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha disponível online e encaminhar os trabalhos, com fotos e outros materiais de divulgação (se houver), para o endereço que consta no site. É possível enviar os filmes pela internet ou por via postal. Confira os formatos e detalhes sobre o processo de inscrição no regulamento.
Em sua 7° edição, o festival será composto por quatro mostras competitivas: Visorama, Fronteiras Imaginárias,  Tudojuntoemisturado e Mostra Iboamericana. Na Visorama, são exibidos filmes de até 30 minutos produzidos por alunos de oficinas, escolas livres e projetos de formação em audiovisual. Na mostra  Fronteiras Imaginárias, concorrem filmes de até 30 minutos produzidos por qualquer realizador. A terceira mostra competitiva, que exibirá filmes de até 3 minutos, é chamada de Tudojuntoemisturado, e tem sua exibição restrita à internet. Os vencedores dessa categoria serão escolhidos pelos votos de internautas. Já a Mostra Iberoamericana é aberta a filmes produzidos em contexto de formação de cursos, escolas e oficinas de audiovisual nos países da América Latina, exceto no Brasil.
Festival Visões Periféricas, que ocupa salas de cinemas, cineclubes, praças e ruas do Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 16 e 23 de agosto. Para saber mais, acesse o site oficial.
Fonte: Ancine

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

%d blogueiros gostam disto: