Evento acontece no MuBE com palestras e buyers internacionais
Por: Panorama Brasil
São Paulo

Entre os dias 2 e 4 de abril, a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) promove o Salão +B, evento que chega à segunda edição para consolidar a missão de gerar negócios e conteúdo criativo para o setor nacional de moda e design. Com expectativa de reunir 1.500 participantes entre empresários, buyers e profissionais, o salão ocorrerá no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, em São Paulo, e antecipará as criações de 37 marcas brasileiras em roupas e acessórios para o verão 2014.
Durante seus três dias, o Salão +B reunirá personagens de diversos segmentos ligados à moda para promover o autêntico estilo brasileiro. Neste ano, a ABEST trará 80 buyers de diversas regiões: 70 nacionais e 10 internacionais, incluindo importantes lojistas estrangeiros. Além dos showrooms repletos de novidades, os visitantes conhecerão a produção e o conceito de design de diferentes estados nos espaços destinados às Comunidades Criativas, APLs (Arranjos Produtivos Locais) da moda e também no +Beach Brasil, que representa o melhor do país em beachwear, bem como interferências artísticas e exposição de mobiliários do designer Enrique Rodriguez.
Outra atração consagrada do +B, que chega reforçada nesta edição, é o ciclo de palestras gratuitas “Conferência ABEST de Conteúdo Criativo”, com 10 palestras abrangendo temas como: planejamento de vendas, visual merchandising, relacionamento com clientes, design thinking, branding e gestão de marca, sustentabilidade na moda e perspectivas econômicas para o setor de moda em 2013/2014. A apresentação dos assuntos ocorrerá das 8:30h às 12h nos dias 3 e 4, incluindo dois palestrantes internacionais e oito brasileiros, entre eles: Gian Franco, da Agência Pande e Rogério Bellini, da APEX-Brasil.
“Nossa expectativa é movimentar R$ 15 milhões entre negócios gerados e futuros, iniciados durante o evento”, afirma Valdemar Iódice, presidente da ABEST. O Salão +B é resultado do esforço da Associação Brasileira de Estilistas, que também promoverá o lançamento da sexta edição do livro +B inspiração Brasil; que tem o propósito de servir como plataforma de referência aos designers de moda para a criação de moda inspirada pelo repertório cultural brasileiro.
A segunda edição do salão de negócios marcará a assinatura do convênio entre a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABEST, com a presença de Mauricio Borges, Presidente da agência, e Valdemar Iódice, que renovarão a parceria por mais dois anos, cujo objetivo é promover a exportação da moda autoral brasileira. “Este convênio é mais um passo importante para o fortalecimento de nossos estilistas e marcas no exterior. A cadeia da moda nacional movimenta US$ 74 bilhões por ano, o equivalente a 3,5% do PIB brasileiro empregando mais de 2,5 milhões de pessoas e temos certeza que essa iniciativa representará o fortalecimento das marcas da moda que projetam a imagem de valor do Brasil no exterior”, declara Mauricio Borges.
Marcas como Uma, Clube Bossa e Isolda estarão presentes. O Salão +B conta com patrocínio da APEX-Brasil, convênio com Sebrae e apoio da Focus Têxtil, Estamparia BeDiff, Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).
O evento é direcionado a profissionais ligados a área de moda e design. Para ter acesso à conferência e demais ações é necessário se inscrever no site: http://www.salaomaisb.com.br
Serviço:
Salão +B; de 2 a 4 de abril; MuBE; Avenida Europa, 218, São Paulo, SP; informações: www.abest.com.br ou http://www.salaomaisb.com.br
Fonte: Panorama Brasil