Mato Grosso do Sul: Cultura lança edital de seleção para 5ª edição do Kit de Difusão Musical

Natália Gonçalves, com assessoria

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançou nesta terça-feira (12 de março), no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de 50 artistas que irão compor a 5ª edição do Kit de Difusão Musical.

As inscrições podem ser encaminhadas para a Fundação de Cultura até 26 de abril via Correios. Serão selecionados apenas artistas que residam em Mato Grosso do Sul e que tenham material gravado em CD, mesmo que em forma de demonstração.
Uma Comissão de Seleção nomeada pelo governo do Estado e com integrantes com comprovada atuação na área musical analisará os projetos a partir dos seguintes critérios: produção autoral, ineditismo, relevância cultural e qualidade técnica.
Cada um dos cinqüenta selecionados participará do Kit de Difusão Musical com duas músicas, um texto informativo sobre sua carreira e duas fotos de divulgação. O material utilizado é o mesmo encaminhado pelos proponentes no ato da inscrição.
O projeto Kit de Difusão Musical foi desenvolvido para fortalecer e divulgar a música sul-mato-grossense dos mais variados gêneros. O material, como nas quatro edições anteriores, reduz a distância entre os músicos e os ouvintes.
Os kits serão distribuídos nas rádios de Mato Grosso do Sul, emissoras comunitárias, universitárias, secretarias e pólos de Cultura de todo o país. Os participantes também participarão diretamente da divulgação do material.

A ideia do projeto, que já contou com a participação de 225 artistas sul-mato-grossenses, é promover a circulação dos produtos musicais sul-mato-grossenses, ampliando o acesso da população à cultura e ao mesmo tempo apoiando os músicos, instrumentistas, intérpretes e compositores profissionais.

“O Kit de Difusão Cultural registra todo o mosaico musical do Estado e a nossa riqueza cultural. Democrático e multicultural, ele foi pensado e desenvolvido para dar mais suporte à música sul-mato-grossense”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: