Salvador: Encontro internacional debate economia criativa

Entre os temas abordados estão medidas inovadoras, capazes de produzir resultados positivos para as cidades

Anaísa Freitas

Salvador – Discutir as possibilidades de estruturar a Economia Criativa como o modelo de crescimento nacional foi o desafio lançado na Conferência Internacional – Inovação Aplicada ao Desenvolvimento, realizada nesta quinta-feira (14), em Salvador. No encontro, estavam presentes gestores nacionais e internacionais, entidades públicas, municipais e federais e representantes do Sebrae.

A coordenadora de Economia Criativa do Sebrae na Bahia, Luciana Santana, foi uma das convidadas do evento. Ela ressaltou a importância de ações como essa, capazes de apontar novos caminhos para ampliar a competitividade das empresas por meio do desenvolvimento criativo. “A proposta é, a partir dessas provocações, transferirmos conhecimentos e informações para o nosso trabalho junto aos micro e pequenos negócios”.

O gerente de Comércio e Serviço do Sebrae Nacional e membro do conselho deliberativo do Sebrae Distrito Federal, Juarez de Paula, participou como mediador do painel Economia Criativa: como construir o modelo Brasil. Foram apresentadas experiências de sucesso desenvolvidas no mundo, como a Aliança Europeia de Indústrias Criativas, além de projetos promovidos pelo Sebrae na área de Economia Criativa.

O público pôde conferir ainda painéis de discussão com temas ligados à inovação e ao desenvolvimento urbano e boas práticas em grandes eventos, utilizando o modelo dos Jogos Olímpicos Barcelona 92. “Com o talento nacional, somado às melhores competências internacionais, podemos construir um novo modelo de desenvolvimento urbano, mais criativo”, indica Richard Alves, diretor-técnico da Barcelona Media Inovação Brasil, organizadora do evento.

Serviço:Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Fonte: Agência de Notícias Sebrae

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: