Irmanação entre Brasília e Washington

Marta prestigia assinatura do acordo de irmanação entre as capitais brasileira e norte-americana
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, prestigiou o governador Agnelo Queiroz na cerimônia de assinatura com o prefeito do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, Vincent C. Gray, de um acordo de irmanação entre as capitais brasileira e norte-americana.
A condição de Brasília e Washington como cidades-irmãs, proposta pela prefeitura da capital norte-americana, permitirá a ampliação das oportunidades globais e de cooperação entre as duas cidades. A expectativa do GDF é que a parceria contribua com a organização dos eventos de grande porte em Brasília, com destaque para a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014.
A aproximação entre as duas capitais também favorecerá um esperado fluxo de investimentos em projetos estratégicos desenvolvidos atualmente pelo GDF, como o Parque Tecnológico e o Centro Financeiro Internacional.
Agenda
A ministra Marta Suplicy convidou o governador Agnelo Queiroz a acompanhá-la em visitas a museus norte-americanos em vista de pesquisar concepções, projetos arquitetônicos, acervos, tecnologia, modelos de gestão e financiamento e outros subsídios para a construção, em Brasília, do Museu Nacional Afro-Brasileiro de Cultura e Memória.
“Nós vamos contar a história da vinda dos negros, da escravidão e da identidade brasileira. Se a influência negra fosse retirada hoje do Brasil, nós não seríamos brasileiros, o povo que nós somos. E isso não é reconhecido”, disse hoje a ministra em coletiva de imprensa que concedeu na embaixada brasileira. A ministra reforçou: “O museu estará numa área muito nobre de Brasília, porque é onde o negro tem que estar.”
(Texto: Montserrat Bevilaqua)
Fonte: MinC

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: