Prêmio Palmares 2012: Conheça os vencedores do II Concurso de Pesquisa sobre Cultura Afro-brasileira

Foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (15), o resultado final do II Concurso Nacional de Pesquisa sobre Cultura Afro-Brasileira – Prêmio Palmares 2012. A comissão julgadora se reuniu em 7 de março para avaliar o resultado final de 120 trabalhos selecionados.
O objetivo do concurso é premiar trabalhos de monografias de conclusão de graduação, dissertações de mestrado e teses de doutorado que versem sobre a Cultura Afro-Brasileira, Comunidades Tradicionais ou Cultura Afro-Latina.
Em sua segunda edição, a premiação organizada pelo Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC) da Fundação Cultural Palmares selecionou os melhores trabalhos, somando 13 premiações. Nas categorias monografias e dissertações, a premiação será em dinheiro, no valor individual de R$ 4 mil para monografias e R$ 8 mil para dissertações. Na categoria tese, os três trabalhos vencedores terão sua pesquisa publicada na íntegra.
Religiões de matriz africana, ensino de história, congada, comunidades quilombolas, samba e patrimônio cultural, foram alguns dos temas abordados pelos trabalhos contemplados.
Os vencedores deverão apresentar a documentação exigida no edital no prazo máximo de cinco dias úteis a partir do dia 15 de março, data de publicação no Diário Oficial da União. Será cancelado automaticamente do concurso quem não atender ao prazo de registro ou estiver inadimplente com a Administração Pública Federal.
Clique aqui para conferir a lista dos vencedores e os trabalhos selecionados.

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: