Prix Jeunesse Iberoamericano recebe produções voltadas para o público infanto-juvenil

A premiação acontecerá no festival ComKids, no mês de junho, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 8 de abril
 O Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2013 está com o prazo de inscrições aberto até o dia 8 de abril. O ComKids é uma iniciativa para promoção de produções audiovisuais, digitais, interativas e jogos eletrônicos para o público infanto-juvenil na América Latina e na Península Ibérica, que pretende estimular o debate sobre linguagem e tendências de conteúdo para crianças e jovens. O evento, versão do tradicional Festival Prix Jeunesse Internacional, terá lugar na cidade de São Paulo entre os dias 1º e 9 de junho.
A seção competitiva do festival é composta por três categorias: Produções Audiovisuais, dividida por faixa etária e por gênero (ficção e não ficção); Digital e Interativa, para aplicativos, sites, portais, redes sociais etc; e a novidade deste ano, a categoria Games, que inclui todos os tipos de jogos eletrônicos dirigidos a crianças e adolescentes até 15 anos.
Podem participar da categoria Produções Audiovisuais obras produzidas e/ou coproduzidas por emissoras de TV e produtoras independentes que tenham sido exibidas em circuitos comerciais, festivais e outros meios a partir de 11 de junho de 2010, e que tenham duração entre 2 e 55 minutos. No caso de obras seriadas, só será permitida a submissão de um episódio. Para se inscrever, os interessados devem enviar para a organização do evento o formulário de inscriçãodisponível no site, impresso, juntamente com 4 cópias em DVD da produção inscrita e outros itens listados no regulamento. As inscrições são gratuitas e o material deve ser recebido pelos produtores do ComKids impreterivelmente até o dia 15 de abril. Todos os conteúdos inscritos passam por avaliação de um pré-juri internacional composto de produtores e especialistas em mídia e infância.
Além das mostras competitivas, o ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano também promove mostras paralelas, workshops e rodadas de negócios, com intuito de estimular o crescimento do setor de mídia direcionado ao público infanto-juvenil. Para mais informações, acesse o site oficial doFestival Comkids – Prix Jeunesse Iberoamericano.
Fonte: Ancine

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: