11º DocLisboa – Festival Internacional de Cinema tem inscrições abertas

Evento conta com Programa de Apoio à participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais. É possível se inscrever até 15 de maio
Vai até o dia 15 de maio o prazo de inscrições para o 11º DocLisboa – Festival Internacional de Cinema. O evento, direcionado ao gênero documentário, busca produções que encarem o cinema enquanto prática artística e política. O festival acontece na capital portuguesa entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro.
O DocLisboa é um dos eventos que constam na lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE, que contempla filmes oficialmente convidados a participar de 77 mostras e festivais no exterior com apoios diversos, dependendo da categoria do festival. Os responsáveis por produções confirmadas na Competição Internacional do DocLisboa podem solicitar à Agência o apoio do tipo B, que consiste no envio da cópia e apoio financeiro. Para mais detalhes sobre o programa,clique aqui.
Obras brasileiras podem participar da Competição Internacional em três categorias: curta (duração máxima de 40 minutos), longa-metragem (mínima de 40 minutos) e Investigações (filmes que retratem situações críticas do presente e do passado, apresentando novas visões sobre a história). Os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online e enviar a cópia em DVD para o endereço do festival, disponível no regulamento. As inscrições são gratuitas e o custo do envio do material fica a cargo do participante.
As produções selecionadas concorrem aos Prêmios de Melhor Curta-metragem, Melhor Longa-Metragem Internacional, Prêmio Especial do Júri e  Prêmio para melhor filme na categoria Investigações. Longas-metragens também concorrem ao prêmio Primeira Obra, caso sejam o primeiro longa do realizador. 
Além da sessão competitiva, o evento promove mostras paralelas, mesas redondas, exposições,masterclasses, workshops e sessões públicas de pitching. Para mais informações, acesse o site oficial do DocLisboa – Festival Internacional de Cinema.
Fonte: Ancine

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: