Inscrições abertas para a 19ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de Drama

Evento na Grécia faz parte do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE
Estão abertas as inscrições para o 19º Festival Internacional de Curtas-metragens de Drama. O evento, organizado pela prefeitura da cidade de Drama, na Grécia, acontece entre os dias 16 a 21 de setembro. Podem participar filmes de ficção, documentário ou animação, desde que tenham duração de no máximo 35 minutos e tenham sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012.
O Festival Internacional de Curtas-Metragens em Drama é um dos 77 eventos na lista doPrograma de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE, e está enquadrado na categoria de apoio C. Filmes selecionados para a competição principal poderão solicitar à ANCINE apoio para a confecção de cópia legendada e o seu envio ao festival. Para saber mais sobre o programa de apoio, entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.
Para submeter obras para o festival, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo pelo correio, assinado tanto pelo diretor quanto pelo produtor do filme. Junto ao formulário, também devem ser enviados uma cópia do filme em DVD, fotos do filme e do diretor, biografia do diretor e os diálogos completos do filme, em inglês, em arquivo digital. O prazo vai até o dia 30 de abril. Consulte o regulamento para detalhes sobre o processo de inscrição.

Em sua 19º edição, o festival atribui cinco premiações: o Grande Prêmio; o Segundo Prêmio, que na edição de 2012 ficou com o brasileiro “A galinha que burlou o sistema”, de Quico Meirelles; o Prêmio EFA Drama, mantido pelo European Film Academy; o Prêmio de Melhor Filme de Animação; e também um Prêmio de Melhor Filme do Sudeste Europeu.
 
O Festival de Curtas-metragens de Drama também organiza seminários, encontros e conferências sobre cinema, com abordagens artísticas e mercadológicas. Para saber mais, acesse o site doFestival Internacional de Curtas-metragens de Drama.
Fonte: Ancine

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: