II Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano tem inscrições abertas

Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recebe coproduções sul-americanas para o concurso até o dia 10 de maio. Premiação é de R$ 90 mil
Estão abertas as inscrições para o II Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano. A premiação, destinada a coproduções que envolvam conjuntamente um mínimo de dois países da América do Sul, busca incentivar o intercâmbio entre as cinematografias da região. Cada país será convidado a indicar dois filmes de longa-metragem, que concorrerão como seus representantes na competição. Na primeira edição do concurso, em 2012, foram inscritos 18 filmes representando 10 países.
Podem participar do concurso coproduções lançadas ou finalizadas a partir de 11 de janeiro de 2012, com duração superior a 70 minutos. A seleção dos filmes concorrentes, no Brasil, será feita pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – SAv/MinC, que recebe as inscrições até o dia 10 de maio. Interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site do MRE – Ministério das Relações Exteriores, e enviá-la, juntamente com 10 (dez) cópias do filme em DVD, aos cuidados da Secretaria do Audiovisual. O endereço para envio encontra-se no regulamento, que pode ser consultado na página do Departamento de Difusão Cultural do MRE.
Após o recebimento das inscrições, uma comissão criada pela SAv/MinC selecionará até duas coproduções brasileiras. Todos os filmes sul-americanos selecionados serão exibidos no 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece entre os dias 11 e 18 de julho, e submetidos à Comissão Julgadora do Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano. O vencedor será anunciado na cerimônia de encerramento e premiação do 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, e receberá o prêmio no valor de R$ 90 mil. Em 2012, o prêmio foi dividido entre os longas “Um mundo misterioso”, do argentino Rodrigo Moreno, e “3”, do uruguaio Pablo Stoll.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Promoção do Audiovisual do Itamaraty por e-mail (dav@itamaraty.gov.br) ou pelo telefone (61) 3411 9946, em horário comercial.
Fonte: Ancine

Publicado por Ana Paula Sena de Almeida

Eu tenho insights! ;-) www.apsaprojetos.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: