Informação estratégica é vantagem competitiva

O setor cultural vem ampliando seu campo de atuação no mercado brasileiro e solidificando, cada vez mais, a formação dos profissionais da área.

Gestão estratégica da informação para empresas do setor cultural possibilita vantagem competitiva, melhor percepção das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

A Inteligência Competitiva é um processo indicado para o monitoramento do Ambiente Externo e poderia proporcionar às empresas da indústria cultural, inovação no desenvolvimento de produtos/serviços, assim como percepção de cenários futuros e ampliação de lucros.

Junto com esta evolução nos processos de gestão, vem a demanda por Sistemas de Informação adequados ao setor cultural. Tais sistemas precisam atender também às necessidades das micro e médias empresas, possibilitando o equilíbrio entre os princípios das políticas públicas e do mercado.

Leia mais no meu blog de curadoria de informação.
Ana Paula Sena
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s